14/11
Dia Mundial da Diabetes

15/11
Proclamação da República (feriado)

16/11
Dia Internacional da Tolerância

17/11
Dia da Criatividade

18/11
Dia Nacional do Combate ao Racismo

19/11
Dia Internacional do Homem

20/11
Dia da Consciência Negra

20/11
Dia Internacional da Memória Transgênero



Trend “bilhetinho”

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal?

Uma trend viral que mistura descontração e suspense, levando com efetividade a mensagem, por fazer o público esperar e ler o bilhetinho ao final.

Tática 'ironia'

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal?

Trabalhar assuntos comuns da internet ou do dia a dia de forma irônica, como frases de mãe, fazem com que o público se identifique, se aproxime e conheça a marca através de um conteúdo fora da rotina.

Paródias e releituras

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal?

O clássico que não sai de moda, as paródias e releituras musicais estão sendo usadas para passar informações rápidas de forma divertida e que grudam como chiclete na cabeça, trazendo fixação e lembrança no inconsciente do público.

Trend "a gente desenha”

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal? 

Utilizar a técnica do desenho torna o conteúdo mais fácil de entender, interativo e diferente, o que chama a atenção dos seguidores, ao visual novo dentro do perfil.

POV: Sinal do Universo

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal?

Uma trend que mexe com a cabeça das pessoas de forma mística, trazendo o ponto de vista como um gatilho e isso carrega a curiosidade para ver até o final.

Tática 'resultados'

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal?

A frase "contra fatos não há argumentos" gera interesse no produto ou marca, já que assim é possível mostrar sua eficácia, de forma comprovada.

 



 

Comfort Chain
instupendo

Drama
aespa

Feather
Sabrina Carpenter

Just Think (Instrumental)
Apollo Brown

Dragonfly
Dana and Alden

Vintage
Cōrt

Imperius
Caleb Bryant

this is what space feels like
JVKE

CRISTO REDENTOR SWIFTIE

Os fãs da cantora Taylor Swift deram início a uma campanha nas redes sociais com o objetivo de projetar a icônica blusa “Junior Jewels”, usada no videoclipe de “You Belong with Me” como parte das celebrações dos shows programados na cidade. O pedido foi dirigido ao prefeito do Rio, Eduardo Paes, que respondeu positivamente, comprometendo-se a discutir a ideia com Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor. A tag “RIO TAYLOR’S VERSION” foi promovida para impulsionar a solicitação e já se encontra em #5 nos Trending Topics brasileiros com mais de 40K posts.

Foto: Veja

ANA HICKMANN

A apresentadora Ana Hickmann acusa o seu marido, Alexandre Correa, de tê-la agredido fisicamente neste sábado (11) na casa onde moram em Itu (SP). A apresentadora registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia da cidade. Neste domingo, depois que a informação sobre a suposta agressão ter sido divulgada, Correa publicou em suas redes sociais um texto no qual “pede desculpas” à família e diz ter tido um “desentendimento” com a esposa. A tag 'ana hickmann' está em #7 nos Trending Topics brasileiros com mais de 35K posts.

Foto: Contigo

RBD NO RIO

O amor e a nostalgia da banda se destacaram 15 anos após a última apresentação do grupo na cidade. Com as cores do Brasil cravejadas em figurinos extravagantes e um repertório personalizado aos brasileiros, os Rebeldes emocionaram milhares de fãs, que sabiam todas as músicas de cor. Levaram ao palco não só um espetáculo, mas relevância a assuntos sociais e homenagens ao Brasil. O assunto rendeu vídeos dos fãs se preparando e cortes do show por todas as redes.

Foto: Uol




 
Foto: reprodução/Sadia

Campanhas da Semana: tecnologia para conectar consumidores

IA ajuda consumidores Sadia no preparo de receitas, enquanto Vivo quer ser solução para as empresas.

Foto: reprodução/Kaiak O2

Por que as marcas estão apostando no fake out of home (FOOH)?

Marcas como Vivo, Kaiak e TréSEMME apostam em imagens geradas por CGI, que criam um cenário de OOH hiper-realista.

Foto: Adobe Stock

As tendências de mídia que surgem (e as que devem acabar) em 2024

Velocidade na transformação da indústria e atenção para as questões de inclusão em sustentabilidade devem marcar o próximo ano da comunicação, segundo o IAB.

Foto: Proxima Studio/Adobe Stock

IA no conteúdo e AVOD: as tendências de mídia para 2024

Media Trends & Predictions, estudo da Kantar Ibope Media, aponta que, na mídia, IA generativa motivará debates sobre propriedade intelectual.

Foto: Adobe

Lei Geral de Empoderamento de Dados: como afetará marcas e usuários?

Um projeto de lei quer remunerar os usuários pelos dados disponibilizados e criados nos espaços virtuais, como marketplaces e redes sociais.

Foto: reprodução/gente Globo

Como os brasileiros consomem filmes?

A forma como escolhemos os filmes que consumimos é impactada por diferentes elementos, como a era digital, por exemplo.

Foto: Suzanne Podhaizer/BBC

Influencers estão banidos desta cidade turística; saiba porquê

Uma fazenda viralizou nas redes sociais, graças aos influenciadores, e trouxe o caos para a cidadezinha de Pomfret, nos EUA.

Foto: divulgação/Itaipava

A Tardezinha e seu Branding de Milhões

Muito mais que música boa, diversão e um show, a Tardezinha é um verdadeiro case de sucesso de branding, despertando interesse do público a nível nacional e também das grandes marcas que passaram a patrocinar a turnê do cantor.

 



 

Para garantir o recebimento do e-mail, adicione farol@amppropaganda.com.br à sua lista de endereços, aos contatos ou à sua lista de destinatários seguros.

Caso não queira receber este e-mail, clique aqui para cancelar sua assinatura, ou envie uma solicitação de cancelamento de para farol@amppropaganda.com.br.

Não responda a esta mensagem. Para entrar em contato com a AMP, clique aqui.

Este é um e-mail marketing da Agência Multiface de Propaganda, localizada no endereço: Primeira Avenida, R.1-E, 25 - Qd. 1B - Condomínio Cidade Empresarial, Aparecida de Goiânia, Goiás - Brasil.