24/06
Dia de São João

28/06
Dia Internacional do Orgulho LGBT+

30/06
Dia da Mídia Social

30/06
Dia Nacional do Bumba Meu Boi

Gamificação

     
 

Por que isso é legal?

É um formato que brinca com elementos familiares e divertidos para apresentar, de forma criativa e acessível, algo que é diferente daquele cenário.

Elemento surpresa

     
 

Por que isso é legal?

No começo, você fica sem entender, mas segue esperando pelo desfecho, até que surge o elemento surpresa: algo simples, com uma mensagem direta, que acaba sendo lida justamente por causa do fator surpresa.

Autenticidade

     
 

Por que isso é legal?

O jeitinho autêntico das personalidades se sobressai em relação ao produto. Assim, é possível prender a atenção do espectador pelo entretenimento, sem que a informação se perca.

Clássico que funciona

     
 

Por que isso é legal?

O formato usa elementos básicos, como o ritmo da música e o foco no próprio produto, de forma simples, permitindo que ele atraia o público pelo desejo de experimentação ou pela oportunidade.

STYLE
Hearts2Hearts

I Like Me Better
Lauv

Gabriela
KATSEYE

Deceptacon
Le Tigre

O valor além da etiqueta

Por muito tempo, o que definia uma boa compra era o preço. Descontos, promoções, liquidações, tudo girava em torno de pagar menos. Mas os tempos mudaram.

Em 2025, valor e preço não são mais a mesma coisa. Os consumidores estão cada vez mais atentos ao que realmente importa: funcionalidade, propósito e impacto a longo prazo.

Hoje, antes de comprar, as pessoas se perguntam: isso resolve um problema real na minha vida? Isso tem a ver com o que eu acredito? Isso vai durar ou vai acabar no lixo em pouco tempo? Segundo relatórios recentes da Euromonitor, TrendWatching e Shopify, as escolhas de consumo estão mais estratégicas, conscientes e alinhadas a valores pessoais. E as marcas precisam acompanhar esse novo ritmo.

Não basta mais ter um bom produto. É preciso entregar soluções completas, com impacto positivo seja para o consumidor, para a sociedade ou para o planeta. Transparência virou item obrigatório. As pessoas querem saber de onde vem o que consomem, como é feito, para onde vai depois, e por que custa o que custa.

Marcas que sabem transformar esse novo jeito de consumir em experiências reais estão ganhando destaque. A Food To Save, por exemplo, conecta estabelecimentos a consumidores dispostos a comprar alimentos próximos da validade com desconto. O resultado? Economia para o bolso e menos desperdício para o planeta. Já a Rewardful recompensa clientes que indicam produtos e serviços, criando uma rede de valor compartilhado, onde todos ganham. E a Heineken Brasil está apostando em metas ambientais ousadas, como garrafas retornáveis e abastecimento de bares com energia limpa, mostrando que pensar no futuro também é parte do presente.

A grande lição? O consumidor quer se sentir parte da história. Quer saber que sua compra faz diferença. Quer mais do que preço baixo: quer propósito, impacto e uma boa razão para continuar escolhendo a mesma marca.

Maria Eduarda Panza
Planejamento

Instagram ganha recursos que ampliam controle e personalização

Novas funções permitem reorganizar o feed e compartilhar o acesso às contas com mais segurança e controle.


GAIA, Amazônia e mais: 5 IAs generativas brasileiras

Algumas IAs generativas brasileiras já estão disponíveis no mercado e trazem modelos treinados com conteúdos locais.


Brasil estaria em vazamento de 16 bilhões de senhas do Google, Apple e Meta

Um relatório da Cybernews apontou vazamento de mais de 16 bilhões de dados de usuários do Google, Apple e Meta, porém especialistas negam essa informação.


Foto: Divulgação/@box1824

Poder das pessoas

Falar sobre consumo é complexo, cada vez mais multifacetado. À medida que as pessoas descobrem e atribuem novos significados, o tema se transforma, ganhando outras narrativas, valores e códigos.

Foto: Divulgação/@thesummerhunter

Ser brasileiro é sempre cool

De tempos em tempos, o mundo resolve amar o Brasil. E cá estamos surfando uma nova onda de brasilidade exaltada. O novo hype vem em um momento decisivo pro Brasil no cenário mundial, com o país voltando ao centro das conversas globais, ao mesmo tempo que lida com um conjunto de paradoxos.

 

Foto: Divulgação/Nio

Campanhas da Semana: bancos exaltam as vantagens de suas soluções

Enquanto o Itaú Uniclass se une à rotina dos corredores para reforçar seu compromisso, o Inter lança um filme que traz à vida a expressão "a ver navios".

 

Foto: Reprodução/gente.globo

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Foto: Reprodução/gente.globo

Brasil criativo: o diálogo entre a arte e a publicidade

A participação de poetas, músicos e artistas visuais contribuiu para a originalidade do mercado brasileiro.


Foto: Divulgação/Oka Biotech

As campanhas brasileiras mais premiadas no Cannes Lions 2025

Case Plastic Blood, feito pela DM9 para Oka Biotech, liderou o ranking de trabalhos com melhor performance no festival.

 

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