13/06
Dia do Turista

14/06
Dia Mundial do Doador de Sangue

18/06
Dia do Orgulho Autista

19/06
Dia do Cinema Brasileiro



Tática "motivacional antes de um susto"

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal?

Palavras motivacionais geram compartilhamentos e comentários, essas interações aumentam o engajamento da conta e um post que começa com um susto e ideal para prender um curioso e dar uma notícia mais que importante.

Trend "memes desenhados de forma abstrata"

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal? 

É uma oportunidade de entrar na brincadeira e usar o formato abstrato da trend para trazer engajamento com os clientes e internautas em geral.

Formato time-lapse para dicas

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal?

Os vídeos são rápidos, que os tornam dinâmicos, prendendo a atenção do público pelas constantes alterações e tudo isso sem deixar de passar informações muito úteis, construindo conteúdos de valor.

Trend do ranking

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal?

A dinâmica auxilia ao apresentar produtos e serviços, deixando mais divertidos aos espectadores, predendo a atenção e fazendo com que conheçam mais da marca.

Festa Junina mode on

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal?

Aproveitar uma das festas mais gostosas e convidativas do ano, atrai o público, aproxima os clientes e promove a marca de forma positiva, se mostrando atualizada às tendências.

 

Tática "reagindo"

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal?

Usar um conteúdo marcante ou de um concorrente do seu nicho é um bom caminho para mostrar conhecimento na área e se destacar mostrando atenção ao que surge no mercado.

 



 

Pretty Girls Walk x Crazy Love
DJ Katrin Kova

Somewhere Only We Know
Accelerate

Good to Go
Lònis e Daphne Willis

Coastline
Hollow Coves

In The End
Tommee Profitt

Train Wreck
James Arthur

Festa Na Roça
Mastruz com Leite

Isso Aqui Tá Muito Bom
Dominguinhos

JÁ ERAS TOUR

Os ingressos para a turnê 'The Eras Tour' da cantora Taylor Swift no Brasil começaram a ser vendidos para o público geral nesta segunda-feira (12), às 10h. Quase 3 milhões de pessoas estavam na fila virtual e todos os ingressos para os três shows esgotaram em 20 minutos. Os fãs querem mais datas de turnê na América Latina, já que a demanda é a maior da história. Devido à grande demanda, Taylor Swift poderia vender mais 10 datas apenas no Brasil com a The Eras Tour. Os milhares de ingressos para a 'The Eras Tour', comprados por cambistas, já são encontrados em sites de revenda por preços absurdos, chegando a custar até 3 mil e 4 mil reais. 

NOVA YORK OU ORANGE COUNTY?

Nova York ganhou um pano de fundo alaranjado digno de filme de ficção na quarta-feira (7). O cenário com ar apocalíptico surgiu de uma espessa névoa de fumaça oriunda de incêndios florestais em Quebec, no Canadá, a mais de 800 km de distância. O fenômeno atrapalhou a vida dos residentes e derrubou a qualidade do ar não só na cidade, mas em toda a região nordeste dos EUA. A fumaça fez com que Nova York fosse brevemente classificada como a cidade mais poluída do mundo e a Agência de Proteção Ambiental americana chegou a emitir seu alerta mais alto para poluição (“Código Marrom”), reforçando a má qualidade do ar.

10 ANOS E CONTANDO…

Embora o grupo esteja em hiatus com dois dos membros atualmente cumprindo o serviço militar obrigatório, muitos de sua fanbase global leal chamada "ARMY" ainda se reuniram em Seul esta semana. Arranha-céus, pontes e outros marcos na capital da Coreia do Sul serão iluminados em roxo nesta segunda-feira (12), quando o país começa a comemorar o 10º aniversário do grupo de K-pop BTS, cuja popularidade global é uma fonte de orgulho nacional. As autoridades de Seul esperam que as comemorações, que durarão cerca de duas semanas, impulsionem o turismo. O assunto ocupa as seis primeiras posições dos Trending Topics mundiais.

BILIONÁRIO, EXTRAVAGANTE E COLECIONADOR DE ESCÂNDALOS

Silvio Berlusconi, o magnata italiano conhecido como “Il Cavaliere”, que foi primeiro-ministro da Itália em três oportunidades e que morreu nesta segunda-feira (12), aos 86 anos, em Milão, foi o mais conhecido e controverso político italiano desde o final da 2ª Guerra Mundial. O bilionário, que governou o país em três ocasiões entre 1994 e 2011, sofria de leucemia e recentemente desenvolveu uma infecção pulmonar, segundo informações da Reuters. Sua carreira foi marcada por inúmeras alegações de corrupção e uma condenação por fraude fiscal, além de escândalos sexuais.




 
 

Campanhas da Semana: hits embalam comunicação das marcas

iFood se reposiciona com jingle que promete virar hit, enquanto a Petrobras convida os consumidores a fazerem dancinhas nos postos.

 

Campanhas de Namorados: O amor está no ar

Renner e Vivo convidam os apaixonados a se declararem para seus amados.


Instagram e Facebook começam a vender selo verificado no Brasil

Após testes nos Estados Unidos, Reino Unido e outros países, Meta Verified chega ao público nacional pelos valores mensais de R$ 45 e R$ 55.


Como as empresas estão se comportando no TikTok?

TikTok atrai marcas e empresas que querem alcançar suas audiências de maneira mais criativa, informal e autêntica.


Plástico, canudo, lixo eletrônico: de que forma o brasileiro traz a sustentabilidade para a rotina?

Do descarte do lixo eletrônico ao óleo, passando pelo canudinho e pelo isopor, a preocupação com os resíduos e seu impacto no meio ambiente é real. E as marcas têm papel relevante nisso.


As impactantes imagens das nuvens de fumaça de queimada que cobriu Nova York

Em Nova York, uma névoa laranja cobriu o horizonte da cidade e encobriu marcos históricos, incluindo a Estátua da Liberdade, o Central Park, a Ponte de Brooklyn, o Times Square, entre outros.


Este sofá feito com IA pode ser transportado como um envelope

A inteligência artificial entrou em ação para desenvolver um novo tipo de sofá: dobrável, ele pode ser carregado por uma única pessoa como se fosse um envelope.


Vision Pro: o que a Apple pretende com seus óculos de realidade mista?

Companhia apresentou seu device, que deve chegar ao mercado no começo de 2024, e promete combinar as interações entre mundo real e virtual.


Cannes 70: Marcas transformadoras que mudaram os rumos do festival

Dez cases vencedores do Cannes Lions que tiveram o poder de moldar os rumos do evento e a própria indústria da publicidade.


Cannes 70: As campanhas que renderam Grand Prix ao Brasil

Nos 70 anos de história do Cannes Lions, as agências brasileiras conquistaram 16 Grand Prix, sendo que 4 agências conseguiram o feito duas vezes cada.

 



 

Para garantir o recebimento do e-mail, adicione farol@amppropaganda.com.br à sua lista de endereços, aos contatos ou à sua lista de destinatários seguros.

Caso não queira receber este e-mail, clique em cancelar a assinatura, ou envie uma solicitação de cancelamento de assinatura para farol@amppropaganda.com.br.

Não responda a esta mensagem. Para entra rem contato com a AMP, clique aqui.

Este é um e-mail marketing da Agência Multiface de Propaganda, localizada no endereço: Primeira Avenida, R.1-E, 25 - Qd. 1B - Condomínio Cidade Empresarial, Aparecida de Goiânia, Goiás - Brasil.