09/12
Dia Internacional contra a Corrupção

10/12
Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos

10/12
Dia da Inclusão Social

12/12
Dia Internacional da Saúde Universal

Trend “Não sei o que te dar de natal”

     
 

Por que isso é legal?

​​Essa trend funciona porque consegue se conectar rapidamente com o público sem parecer publicidade, gerando identificação, engajamento e compartilhamento ao mostrar uma solução simples para uma dor real do dia a dia.

Formato “Frases inspiradoras… ou não”

     
 

Por que isso é legal?

A trend é eficaz porque usa o formato familiar de "frases inspiradoras", subvertendo a expectativa com humor, ironia ou mantendo a motivação. Essa simplicidade, liberdade criativa e baixo esforço de produção geram surpresa, identificação e autenticidade, tornando o conteúdo altamente engajável e compartilhável.

Trend “Desafio da batida”

     
 

Por que isso é legal?

Essa trend funciona porque transforma uma música icônica em um desafio simples, divertido e interativo: todo mundo entende a tensão de tentar acertar a batida da entrada da voz, o que gera curiosidade, expectativa e reações espontâneas. É um formato fácil de reproduzir, altamente identificável e envolvente, que prende atenção e estimula compartilhamentos.

Trend “Spotify Wrapped”

     
 

Por que isso é legal?

Essa trend funciona porque utiliza o formato já popular do Spotify Wrapped e o adapta para qualquer tema, transformando hábitos do dia a dia em uma retrospectiva divertida e visual. Ela gera identificação, curiosidade e vontade de compartilhar, pois permite que qualquer perfil conte sua própria história do ano de forma leve e engajadora.

What is Love?
TWICE

ONE MORE TIME
ALL DAY PROJECT

OVERDRIVE
TWS

Hollywood Action
BOYNEXTDOOR

OpenAI confirma que não testa anúncios no ChatGPT

Executivos da OpenAI afirmam que o ChatGPT não está testando anúncios de outras empresas na plataforma.


Buscas do Ano do Google: o Brasil de 2025

Listas mostram termos que mais cresceram em interesse dos brasileiros em 2025, de "meme da Guiana brasileira" a "quanto custa um Labubu".


Instagram testa número máximo de hashtags por post

A possível mudança que estabelece um limite para o uso de hashtags pode ser uma medida do Instagram para reduzir a "poluição visual" dos posts.


 

Foto: Antonius Ferret/Kaiya Inouye/Pavel Danilyuk/Pexels

O poder das imperfeições: a nova estética que desafia o “TikTok Face”

Tendência se baseia em uma filosofia japonesa que enxerga beleza na imperfeição e no envelhecimento natural.

 

Foto: Pinterest

Por que nada mais parece realmente novo na cultura pop?

A sensação de que “nada mais é realmente novo” não é delírio coletivo — é um sintoma do ritmo em que a cultura é produzida, distribuída e descartada.

 

Foto: Keeta

Campanhas da Semana: marcas em campo

HBO Max e Cafu divulgam a UEFA Champions League, enquanto Amstel comemora vitória do Brasil na Libertadores.

 

Foto: gente.globo

Retrospectivas tipo “Wrapped” celebram conexão entre marcas e clientes

Na esteira do Spotify Wrapped, as retrospectivas de fim de ano se tornaram rituais de engajamento que unem emoção, dados e responsabilidade no relacionamento entre marcas e consumidores.


Foto: Pantone

“Cloud Dancer” é a cor do ano de 2026 pela Pantone

A seleção foi anunciada como uma resposta direta ao momento global, marcado por excesso de estímulos, transformações rápidas e uma crescente busca por equilíbrio emocional e visual.


Foto: b9

Netflix e Warner: R$ 440 bilhões e 430 milhões de assinantes

Aquisição provoca oposição de sindicatos, críticas de rivais, pressão política e alerta de cineastas sobre impacto na concorrência e no cinema.

 

Para garantir o recebimento do e-mail, adicione farol@amppropaganda.com.br à sua lista de endereços, aos contatos ou à sua lista de destinatários seguros.

Caso não queira receber este e-mail, clique aqui para cancelar sua assinatura, ou envie uma solicitação de cancelamento de para farol@amppropaganda.com.br.

Não responda a esta mensagem. Para entrar em contato com a AMP, clique aqui.

Este é um e-mail marketing da Agência Multiface de Propaganda, localizada no endereço: Primeira Avenida, R.1-E, 25 - Qd. 1B - Condomínio Cidade Empresarial, Aparecida de Goiânia, Goiás - Brasil.