12/12
Dia Internacional da Saúde Universal

13/12
Dia do Pedreiro

13/12
Dia Nacional do Forró

14/12
Dia Nacional de Combate à Pobreza

15/12
Dia do Arquiteto

17/12
Dia Nacional do Bioma Pampa



Trend das marcas preferidas

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal? 

Para alguns, essa trend é uma forma de mostrar o estilo pessoal ou uma maneira de compartilhar sua paixão por marcas específicas. Mas também pode ser vista como um marketing informal, que ajuda na divulgação. Independentemente da motivação, essa trend é uma forma divertida e criativa de expressar sua identidade pessoal.

Trend de retrospectiva

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal? 

Todo fim de ano, renasce um formato para relembrar o ano que passou. E esse ano não é diferente, todos querem celebrar momentos e conquistas e as marcas também entram na onda. As retrospectivas são uma forma de as marcas mostrarem aos consumidores que estão conectadas com eles e que se importam com as suas experiências.

Trend “Câmera no teto”

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal? 

Um formato divertido, feito para engajar, já que é dinâmico e cheio de informação e inovador.

As emoções falam mais

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal?

Ao invés de falar do produto em si, é muito melhor mostrar o que ele provoca, as emoções, isso vai gerar identificação e desejo.

Filtro de 2024

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal?

O próximo ano já está perto e esse filtro promete dizer como ele será, é um artifício muito bom para criar curiosidade.

 



 

Dancing Queen
ABBA

Oui, Oui, Oui, Oui
Jacques Brel

white xmas
Sabrina Carpenter

Sleigh Ride (Sped Up)
The Ronettes

Last Christmas
Ariana Grande

Sleigh Bells (Remix)
phatcapbeats

CLOUD 333
Bvtter

A Nonsense Christmas
Sabrina Carpenter

POSSE DE MILEI

Javier Milei fez seu primeiro discurso como presidente da Argentina neste domingo (10) e a repercussão levou o nome da Argentina e do novo presidente para o topo dos Trending Topics brasileiros nas posições #1 e #2, respectivamente, com mais de 2M de posts.

Foto: Eltrece

GOLDEN GLOBES

Na manhã desta segunda-feira (12), a hashtag #GoldenGlobes e a tag 'Globo de Ouro' subiram nos Trending Topics brasileiros se posicionando em #6 e #8, respectivamente, com mais 22K posts sobre as indicações da premiação que acontecerá em janeiro de 2024.

Foto: Steal The Look




 
Foto: divulgação/Samsung

Campanhas da Semana: o misto entre tecnologia e humano

Influenciadora digital da Samsung estreia como cantora; enquanto Snickers retrata os sintomas de fome.

Foto: divulgação/Digital Bank

Itaú é comparado a rival ao assumir laranja, mas diz que chegou antes; banco tenta 'rejuvenescer'

Cor, também usada pelo banco Inter, é ostentada nas agências e campanhas do Itaú desde a década de 1980; mudança é vista por especialistas como movimento para abandonar sobriedade.

Foto: divulgação/PANTONE

PANTONE celebra 25 anos do Color of The Year

A autoridade global em cores escolheu ‘Peach Fuzz’ como a Cor do Ano de 2024, simbolizando “serenidade” e “calor reconfortante” no 25º aniversário de seu programa Color Of The Year.

Foto: reprodução/TikTok

As tendências para conteúdo e marcas em 2024, segundo o TikTok

Plataforma divulga o relatório What's Next 2024 Trend Report e prevê uma comunidade curiosa, imaginativa, vulnerável e corajosa.

Foto: Alinabuphoto/shutterstock

Como será a primeira faculdade de formação de influenciadores digitais?

Faap abre graduação em 2024 com a proposta de formar profissionais para atuarem na área da creator economy.

Foto: reprodução/Pinterest

23 tendências para 2024, segundo Pinterest Predicts

Plataforma lança o relatório Pinterest Predicts e apresenta às marcas quais deverão ser as principais tendências em consumo e comportamento.

Foto: Shutterstock/Deemerwha studio

Consumidores avaliam que atuação social de marcas é baixa

Quarta edição da Pesquisa Marketing de Causa mostra que 59% dos entrevistados acreditam que as empresas pouco fazem em relação a temas sociais e ambientais.

Foto: reprodução/Kantar

As 10 tendências de marketing para 2024, segundo a Kantar

Relatório elaborado pela consultoria aponta a inteligência artificial, sustentabilidade e desafio ao status quo como pontos cruciais para as marcas no próximo ano.

Foto: divulgação/Burger King

Como os veículos e agências podem trabalhar a acessibilidade?

A Sondery e IAB Brasil lançaram um manual que abre o debate para questões sobre acessibilidade para PCDs nas campanhas e ações de marketing.

Foto: reprodução/O Documento

Centro-Oeste é líder de aumento do uso de cartões no país e a maior parte das transações são no crédito

De acordo com o levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS), a região Centro-Oeste registrou crescimento de 20,7% no valor transacionado com cartões em comparação com o mesmo período do ano passado.

 



 

Para garantir o recebimento do e-mail, adicione farol@amppropaganda.com.br à sua lista de endereços, aos contatos ou à sua lista de destinatários seguros.

Caso não queira receber este e-mail, clique aqui para cancelar sua assinatura, ou envie uma solicitação de cancelamento de para farol@amppropaganda.com.br.

Não responda a esta mensagem. Para entrar em contato com a AMP, clique aqui.

Este é um e-mail marketing da Agência Multiface de Propaganda, localizada no endereço: Primeira Avenida, R.1-E, 25 - Qd. 1B - Condomínio Cidade Empresarial, Aparecida de Goiânia, Goiás - Brasil.