15/07
Dia do Homem

19/07
Dia da Caridade

19/07
Dia Nacional do Futebol

20/07
Dia do Amigo

Trend “Em comum”

     
 

Por que isso é legal?

A trend mistura elementos de surpresa, identificação e humor. A combinação de uma música envolvente com uma ideia simples e criativa torna a trend acessível e facilmente replicável, contribuindo para seu sucesso viral.

Trend “I grieve different”

     
 

Por que isso é legal?

Esse formato traz autenticidade, gera identificação imediata e ainda permite um toque de humor ou ironia, o que torna o conteúdo leve mesmo tratando de temas profundos.

Trend “E aí? Conseguiu?

     
 

Por que isso é legal?

Promove interação e humor com o público de forma simples.

Trend “Quem disse isso?”

     
 

Por que isso é legal?

É uma maneira divertida e sarcástica de "denunciar" ou apontar algo que você normalmente não diria em voz alta. E traz identificação com o usuário, já que muita gente passa pelas mesmas situações, como gastar demais ou procrastinar, o que torna os vídeos engraçados e naturalmente compartilháveis.

THIS IS FOR
TWICE

In Your Fantasy
ATEEZ

JUMP
BLACKPINK

HOT SAUCE
BABYMONSTER

Inteligência depois da inteligência

Recentemente, li com um ótimo material da estrategista Zoe Scaman, chamado “The Intelligence After Intelligence”, em que ela apresenta sete diretivas estratégicas para uma economia pós-lógica.

É mais simples do que parece. E, ao mesmo tempo, é uma interessante reflexão sobre como nos comportamos na construção de estratégias em um cenário de fragmentação, ruído e hiperestimulação sensorial, potencializado pela IA.

Ela começa questionando a nossa “coleta” constante de tendências. Para além deste hábito, precisamos olhar mesmo é para os mapas de conflitos e tensões. São eles que revelam as contradições psíquicas ocultas e que podem apontar os novos caminhos.

Porém, para decodificar a tensão, precisamos lidar com as nossas próprias. A percepção é a nossa infraestrutura estratégica de processamento. Quando o ruído fica muito intenso, a estratégia não é sobre saber, ser o primeiro ou o que fala mais alto. É sobre orientar, estar no lugar certo, na hora certa.

Isso ajudar a entender, também, que os mercados não mudam através de funcionalidades frias. Eles mudam através de mitos e histórias. Se o significado do produto muda, a relação com as pessoas muda. Não se trata de reposicionar uma marca, mas sim de editar a história coletiva à qual ela pertence.

Estas conexões são fundamentais porque não estamos mais falando para a cultura de massa. Estamos transmitindo através de realidades estilhaçadas, cada uma moldada por seus próprios algoritmos, ideologias e linguagens internas. As melhores ideias não escalam em tamanho, mas sim em dimensionalidade.

E nessa realidade fragmentada, vale mais pensar na espiral do que em uma sequência linear. Afinal, o pensamento não é uma linha reta. É um sistema de retornos, em que cada volta é mais densa. A IA faz voltas mais rápidas. O ser humano faz voltas mais profundas. Essa é a vantagem.

A verdadeira clareza estratégica surge quando a complexidade teve espaço suficiente para metabolizar. Ou seja, é segurar a bagunça tempo suficiente para que os padrões se revelem, olhando para a quietude como um ato de desafio cognitivo, em um sistema projetado para acelerar antes de entender.

Para quem quiser se aprofundar, o material completo está aqui: https://zoescaman.substack.com/p/the-intelligence-after-intelligence

Danilo Reis
Head de Planejamento

Lovecraft vs ChatGPT; volta do Orkut e mais; veja o que viralizou na semana

Essa semana, os destaques incluem: H.P Lovecraft usando ChatGPT, a pausa para a coquinha gelada que ficou conhecida como “cigarrinho de Coca-Cola” e um alerta: parem de postar o saldo do banco na Internet.


Novo rival do Chrome: OpenAI está prestes a lançar seu próprio navegador

A OpenAI deve lançar o seu próprio navegador alimentado por inteligência artificial dentro das próximas semanas.


Um rebranding gigante

Que talvez você não tenho visto. Mas não era pra chamar atenção, era pra organizar uma casa com mais de 50 marcas.


 

Foto: Reprodução/gente.globo

Está na moda ser latino?

As redes mostram que a América Latina está em alta: culturalmente, esteticamente e afetivamente. Mas o que isso significa? O que faz a gente ser tão cool?

 

Foto: Divulgação/WGSN Brasil 

A força da cultura de nicho

Após anos de imersão digital, uma nova geração de jovens questiona a intensidade da vida online. A busca agora é por mais controle sobre o conteúdo, por conexões mais significativas e por menos ruído digital.⁠

 

Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

Campanhas da Semana: marcas pela saúde pública

Astrazeneca traz Castelo Rá-Tim-Bum para conscientizar sobre Hipofosfatasia, enquanto Ministério da Saúde fala sobre Hepatite Viral.

 

Foto: Divulgação/Latam

IA avança, mas consumidor ainda prefere criação humana

Ipsos aponta que 62% preferem toque humano na publicidade, mas reconhecem que impacto da IA aumentará.


Foto: Divulgação/Post em Branco

Campanha alerta para perigos do vício em apostas

Zenklub e Post em Branco apresentam o “Tigrinho Pé-Frio”, personagem que alerta para os prejuízos do vício à saúde mental.


Foto: Divulgação/Pinterest

Impressora 3D, programação e IA: pesquisa revela interesse dos homens no Pinterest

Homens no Pinterest são diversos, curiosos e interagem de forma positiva e autêntica, segundo o “Relatório de Tendências Masculinas do Pinterest”.

 

Para garantir o recebimento do e-mail, adicione farol@amppropaganda.com.br à sua lista de endereços, aos contatos ou à sua lista de destinatários seguros.

Caso não queira receber este e-mail, clique aqui para cancelar sua assinatura, ou envie uma solicitação de cancelamento de para farol@amppropaganda.com.br.

Não responda a esta mensagem. Para entrar em contato com a AMP, clique aqui.

Este é um e-mail marketing da Agência Multiface de Propaganda, localizada no endereço: Primeira Avenida, R.1-E, 25 - Qd. 1B - Condomínio Cidade Empresarial, Aparecida de Goiânia, Goiás - Brasil.