08/11 - 10/11
RD Summit

08/11
Dia Mundial do Urbanismo

09/11
Dia Mundial da Qualidade

09/11
Dia Internacional contra o Fascismo e o Antissemitismo

12/11
Dia Mundial do Hip Hop

12/11
Dia do Pantanal

12/11
2º dia de prova do Enem

13/11
Dia Mundial da Gentileza



Meme “Turn around”

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal?

Conforme o coral canta, os produtos vão se encaixando, abusando do humor e instigando a curiosidade para ver o final, é contagiante e engaja muito.

Trend "Te julgando" 

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal?

Um jeito prático de trazer um tipo de associação aos consumidores, mostrando como se encaixam em cada realidade. É rápido e traz interesse.

Trend "Como você me chama?" 

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal?

Usar a forma como pronunciam o nome da sua marca ou produto é uma maneira de trazer o público para perto, reforçando o posicionamento, se mostrando presente na vida das pessoas.

Tática sensorial

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal?

Vídeos com foco total no sensorial do produto, naquilo que a marca quer levar ao consumidor, enfatizando nos elementos que se adequam ao vídeo, como som, imagens e iluminação, chamam a atenção do usuário.

Trend “não muda tanto em 5 anos”

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal?

Uma trend para mostrar a evolução de 5 anos é um jeito fácil e rápido de mostrar o contraste na mudança que um produto pode oferecer ou ressaltar as inovações e crescimento de uma marca.

Tática do teste

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal?

Testar o consumidor é uma ótima forma de convencer a clicar no link, basta mostrar o que tem a oferecer e desafiá-lo a fazer o que você quer.

 



 

Weit weg
Ivo Martin

inuria 2
motty

Oh, Pretty Woman
Roy Orbison

MONTAGEM RISADA ALUCINANTE
DJ Erik JP

MOTHS
RY X

My You
Jung Kook

Walk On By
Dionne Warwick

I'll Be There For You
The Rembrandts

ENEM 2023

O primeiro dia do Enem 2023, neste domingo (5), teve redação sobre a invisibilidade do trabalho de cuidado feito pelas mulheres e, nas provas de linguagens e ciências humanas, questões sobre racismo, Palestina, cântico da torcida do Fluminense e ditadura militar. #Enem2023 está em #1 nos Trending Topics brasileiros com 149K posts.

Foto: Divulgação/Uol

SÃO PAULO SEM ENERGIA

Cerca de 413 mil consumidores só na capital paulista continuam sem energia elétrica na cidade de São Paulo após o temporal que atingiu o estado na sexta-feira (3). No total, são 500 imóveis afetados, incluindo ao menos 40 escolas municipais. Na sexta, foram registrados ventos de mais de 100 km/h, o que derrubou árvores e prejudicou a fiação elétrica. A previsão da Enel, empresa responsável pela distribuição de energia, é normalizar o serviço em todo o estado até terça-feira (7). 'Enel' está em #4 nos Trending Topics brasileiros com 26.8K posts.

Foto: Divulgação/Terra

FÓRMULA 1

Antes mesmo de as luzes se apagarem, o GP de São Paulo de F1 2023 teve seu primeiro acidente na volta de apresentação, quando Charles Leclerc colidiu no Laranjinha e abandonou a prova no Autódromo de Interlagos. Segundo a Ferrari, o problema do monegasco foi causado por um comando eletrônico que levou a falha no sistema hidráulico. Max Verstappen venceu a segunda prova na pista paulista, com Lando Norris e Fernando Alonso fechando o pódio. Agora, a F1 2023 segue para o GP de Las Vegas, penúltima etapa da temporada, entre os dias 17 e 19 de novembro. 'Leclerc' está em #5 nos Trending Topics brasileiros com 105K posts e 'Alonso' está em #8 com 273K posts.

Foto: Divulgação/Forbes




 
Foto: Meio&Mensagem

Campanhas da Semana: música e sazonalidade

Positivo e Globoplay trazem referências musicais, enquanto Cobasi, Mercado Pago e Ortobom trazem ofertas de Black Friday.

Foto: Micah-C-adobe-stock

O potencial da geração Alfa para o mercado anunciante

Report da WGSN Mindset e de Meio & Mensagem levanta informações sobre a relevância da Geração Alfa e se comporta como uma espécie de guia para que marcas criem ações a longo prazo a partir do presente.

Foto: Think With Google

Google IA e Black Friday: veja as estratégias de sucesso de Magazine Luiza, Itaú, Farfetch e O Boticário

A Black Friday deste ano vai acontecer em um momento de transformações. Estamos diante de um contexto único, em que os avanços no campo da tecnologia encontram um consumidor muito mais experiente — e também mais confiante.

Foto: gente Globo

Um mergulho no folclore brasileiro: cultura, tradição e diversidade

Como as tradições estão presentes no dia a dia do povo brasileiro?

Foto: Canva Images

Dicionário Collins elege "IA" como a palavra do ano; veja outros termos relevantes em 2023

"Evento Canônico", "Nepo-Baby" e "Ultraprocessados", esses são alguns dos termos escolhidos como definidores deste ano para o Collins.

Foto: Divulgação/Eisenbahn

Eisenbahn incentiva consumidores a aproveitar o momento

Campanha é baseada em pesquisa do anunciante criada em parceria com o Datafolha, que detecta que 43% dos brasileiros vivem de modo acelerado.

Foto: Divulgação/Nerdão Cristão

Cora Coralina, garavelo e lenda dos pequis gigantes: publicitário viraliza ao usar trend Disney Pixar para retratar temas goianos

As artes caíram no gosto dos goianos, que reagiram com bom humor. De acordo com o publicitário, apesar das artes serem geradas por Inteligência Artificial, a criação delas dá bastante trabalho.

Foto: Divulgação/The New York Times

The New York Times noticia sucesso da Carreta Furacão em Goiás

Jornal norte-americano passou dois dias acompanhando um grupo de Rio Verde. A reportagem explica como os dançarinos se tornaram parte da cultura brasileira, a partir das danças, cores e irreverência.

 



 

Para garantir o recebimento do e-mail, adicione farol@amppropaganda.com.br à sua lista de endereços, aos contatos ou à sua lista de destinatários seguros.

Caso não queira receber este e-mail, clique aqui para cancelar sua assinatura, ou envie uma solicitação de cancelamento de para farol@amppropaganda.com.br.

Não responda a esta mensagem. Para entrar em contato com a AMP, clique aqui.

Este é um e-mail marketing da Agência Multiface de Propaganda, localizada no endereço: Primeira Avenida, R.1-E, 25 - Qd. 1B - Condomínio Cidade Empresarial, Aparecida de Goiânia, Goiás - Brasil.