21/11
Dia Mundial da Televisão

21/11
Dia Mundial da Saudação

22/11
Dia do Músico

23/11
Dia Mundial de Ação de Graças

24/11
Black Friday

25/11
Dia do Doador Voluntário de Sangue

27/11
Cyber Monday

27/11
Dia Nacional do Combate ao Câncer



Trend 'coisas que eu não faria nem se eu me odiasse muito'

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal? 

O formato é bem simples e bem claro, os usuários compartilham uma lista de coisas que eles nunca fariam, mesmo se se odiassem muito. A trend é uma forma de os usuários se expressarem e refletirem sobre seus valores. Também é uma maneira de eles se divertirem e se conectarem com outras pessoas.

Trend 'quando o cartão vai sozinho'

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal? 

Uma trend cômica é sempre uma boa pedida para engajar o público e trazer movimentação nas redes. Além disso, o formato carrega a ideia que a loja faz com que o 'cartão do cliente', que tem vida própria no contexto, se acostume a passar por lá, que o cartão está sempre comprando porque é bom.

Trend cinematográfica

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal?

É uma trend que permite a romantização de um lugar, de um nicho, de um assunto. Os vídeos dão camadas de emoção a algo que seria apenas mais um vídeo sobre o lugar, nicho ou assunto.

Trend 'você não entende'

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal?

É uma trend humorada que apresenta os conceitos mais simples de um certo assunto como se fosse o suficiente para dizer que entende, o que traz identificação e humor entre os usuários.

Tática 'recado no papel' 

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal?

A revelação do papel cria um suspense, que faz com que o seguidor espere para matar a curiosidade e, no final, vem a mensagem de convencimento.

Trend 'fazendo tomografia'

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal?

É uma ideia engraçada, inusitada e chamativa, tanto para criar suspense, quanto para elevar o alcance e engajamento com um tema cômico.

 



 

Chill Kill
Red Velvet

God of Music
SEVENTEEN

Can I Call You Rose?
Thee Sacred Souls

Wicked
Future

Drama
aespa

GODS
NewJeans

We Are The People
Empire Of The Sun

Little Dark Age
MGMT

TAYLOR SWIFT NO BRASIL

A aguardadíssima turnê de Taylor Swift teve uma estreia tórrida, em todos os sentidos, no Rio de Janeiro. A cantora abriu a temporada de shows da The Eras Tour na sexta-feira (17) no Engenhão, no RJ. A forte onda de calor que castigou o país causou diversos problemas, levando a uma sensação térmica de 60ºC graus na cidade. Bombeiros relataram que em torno de mil fãs desmaiaram no estádio e, infelizmente, uma fã, Ana Clara Benevides, veio a falecer após passar mal no início do show do primeiro dia. No sábado (18), a cantora anunciou o adiamento do segundo show que faria no Rio de Janeiro para segunda-feira, hoje (20). O anúncio foi feito apenas duas horas antes do horário marcado para o início da apresentação, gerando reações negativas por parte dos fãs que já estavam dentro do estádio esperando o show começar depois de horas na fila, no sol. E pra fechar o fim de semana, na tarde deste domingo (19), os carros usados pela comitiva da artista foram apreendidos pela Polícia Civil após circularem com as placas cobertas com sacos plásticos. Os veículos foram encaminhados à 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon e, após esclarecimentos, foram devolvidos à equipe da cantora. Taylor Swift retorna ao Brasil no próximo fim de semana com mais três shows na capital paulista.

Foto: reprodução/g1

ELEIÇÕES NA ARGENTINA

O candidato de extrema direita Javier Milei, 53 anos, da coalizão La Libertad Avanza, venceu o 2º turno das eleições presidenciais da Argentina neste domingo (19). O libertário derrotou o representante peronista Sergio Massa (Unión por la Patria). Com 97% das urnas apuradas, Milei tem 55,76% dos votos, contra 44,23% de Sergio Massa, ministro da Economia e candidato governista. A diferença de aproximadamente 3 milhões de votos surpreendeu, porque as pesquisas indicavam um cenário mais acirrado.

Foto: reprodução/InfoMoney




 
Foto: divulgação/Banco do Brasil

Campanhas da Semana: marcas usam humor para falar de finanças

Banco do Brasil fala sobre flexibilidade nas finanças, enquanto PicPay traz Ivete Sangalo para falar de finanças.

Foto: Marcelo Endelli/TAS23/Getty Images

Efeito Taylor Swift: engajamento de comunidade na indústria musical

Cantora movimenta comunidades nas redes sociais, como X e TiKTok, e indica potencial das plataformas na indústria da música on e off-line.

Foto: reprodução/Meio & Mensagem

Consumidores pretendem gastar mais de R$500 na Black Friday

Pesquisa da Score Retail indica que 58% dos consumidores deverão gastar ticket médio acima de R$ 500, porém exigem mais transparência nas ofertas.

Foto: divulgação/@stanleybrand

Carro pega fogo, copo Stanley fica intacto e marca oferece novo veículo à consumidora

A marca de copos, queridinha da Geração Z, promete substituir veículo de cliente após demonstração impressionante de resistência de seu produto.

Foto: divulgação/Instagram

Reels é o formato mais usado pelas marcas, indica pesquisa

Dados do relatório Mídias Sociais 360º mostram que 45% das postagens feitas por marcas no 3º trimestre no Instagram foram neste formato.

Foto: reprodução/Gente Globo

A descentralização é o futuro

O futuro da criatividade na publicidade brasileira.

Foto: Adobe

IA, sustentabilidade e questões sociopolíticas: tendências de consumo para 2024

Relatório Top Global Consumer Trends 2024, da Euromonitor, analisa impacto da IA, sustentabilidade e fatores sociais, econômicos e políticos no consumo.

Foto: divulgação/Comunicação Sem Fronteiras

Mercado imobiliário de Goiânia registra maior valorização do metro quadrado

A valorização de 13% foi constatada pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias em vendas de imóveis novos nos últimos 12 meses.

 



 

Para garantir o recebimento do e-mail, adicione farol@amppropaganda.com.br à sua lista de endereços, aos contatos ou à sua lista de destinatários seguros.

Caso não queira receber este e-mail, clique aqui para cancelar sua assinatura, ou envie uma solicitação de cancelamento de para farol@amppropaganda.com.br.

Não responda a esta mensagem. Para entrar em contato com a AMP, clique aqui.

Este é um e-mail marketing da Agência Multiface de Propaganda, localizada no endereço: Primeira Avenida, R.1-E, 25 - Qd. 1B - Condomínio Cidade Empresarial, Aparecida de Goiânia, Goiás - Brasil.