22/08
Dia do Folclore

24/08
Dia da Infância

24/08
Dia do Artista

26/08
Dia Internacional da Igualdade Feminina

27/08
Dia do Psicólogo

27/08
Dia do Corretor de Imóveis



Meme do gato preto julgando/dissociando

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal?

Pelo fato de o meme ser extremamente mutável e versátil pelo efeito de chroma key, os contextos apresentados pelos internautas trazem conexão e humor para a situação, o que gera aproximação e engajamento com qualquer público-alvo.

Trend "aesthetic" do Rodrigo Góes

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal?

É uma trend simples, que usa um áudio do Rodrigo Góes, que está em alta recentemente, que permite o criador a alcançar qualquer nicho com sua "aesthetic" e também casa com a trend do photo dump que está em alta há muito tempo, porém agora em forma de vídeo e humorada.

Trend "De Frente com Gabi"

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal?

O vídeo une um episódio do icônico “De Frente com Gabi” que gera nostalgia e aproximação, além de ser leve e descontraído, com respostas que se encaixam, mas são respostas que expressam o desejo de um cliente ou do público geral da rede.

Trend da expressão "AKA"

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal? 

A expressão ‘também conhecido como” ganhou força no Brasil para engajar as postagens e está caindo muito bem em comparações para expressar uma marca, figura ou produto de forma divertida.

Meme "If I don't get to do this, I might die"

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal?

É um meme do personagem Kendall Roy da série de sucesso da HBO, Succession, que é uma fala dramática trazida para um contexto cômico geralmente em uma situação inconsequente, que gera conexão e humor.

Tática "verdade nua e crua"

Exemplo 1

Exemplo 2

Por que isso é legal?

As blogueiras de maquiagem já faziam há um tempo, mas agora a brincadeira ficou séria e até os detalhes mais polêmicos estão expostos. Mostrar bastidores pode não ser fácil, mas é uma maneira ideal de criar suspense, engajar o público e aproximar ainda mais os fãs do marca. Mostrar a realidade da marca ou de um artista pode evitar distorções de imagem e expandir o sentido do “gente como a gente”.

 



 

Feather (Sped Up)
Sabrina Carpenter

Nice and Easy
Louis Adrien

Chiquitita
ABBA

Can You Hear The Music
Ludwig Göransson

Good Intentions
Giulio Cercato

Killin' Me Good
JIHYO

Baianá
northernelg

Mine (Taylor's Version)
Taylor Swift

FIM DA BARBIEMANIA?

Pela primeira vez desde sua estreia, um filme conseguiu tirar “Barbie” do topo das bilheterias nos EUA. “Besouro Azul”, o novo filme de super-herói com Bruna Marquezine, ficou em primeiro lugar em arrecadação em seu fim de semana de estreia, com US$ 25,4 milhões. Dirigido por Ángel Manuel Soto, "Besouro Azul" é o primeiro filme americano de super-herói com um protagonista latino. Estrelado por Xolo Maridueña no papel principal, o filme também marcou a estreia de Bruna Marquezine em Hollywood. Por conta disso, a Warner Bros. focou grande parte de sua publicidade no mercado latino e hispânico, e o filme obteve uma resposta positiva de 90% entre os espectadores do nicho. Mesmo desbancando Barbie do primeiro lugar e tendo avaliações positivas da crítica e do público, não deixa de ser a estreia mais tímida da DC.

Foto: Reprodução DC Comics.

FAUSTÃO NA FILA DO SUS

Internado desde o dia 5 de agosto, com insuficiência cardíaca, o apresentador Fausto Silva, 73 anos, terá de fazer um transplante de coração. Democrática, a fila de transplante no Brasil é administrada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e organizada pela Secretaria Nacional de Transplantes, do Ministério da Saúde, que reúne os casos a partir de listas estaduais e regionais. A ordem de quem tem preferência é definida por uma série de critérios que vão além da chegada do paciente à lista. A desinformação sobre o processo de transplante, reforçou os comentários sobre o caso no último domingo (20), com internautas corrigindo uns aos outros. O assunto está em #1 e conta com mais de 19 mil tweets.

Foto: Reprodução Instagram do Artista.

A PARTE 2 QUE NINGUÉM ESPERAVA

O caso Larissa Manoela, que protagonizou as redes após a matéria exibida no "Fantástico", da TV Globo, na última semana, ainda não acabou. No último domingo (20), após as exibições do caso e grande repercussão, a mãe da atriz veio a público, através do SBT, rebater as acusações, mas o "Fantástico” já havia preparado a segunda parte. O programa exibiu a segunda parte da entrevista com Larissa Manoela, continuação da matéria exibida na semana passada. A artista contou com exclusividade ao programa mais situações envolvendo seu caso de rompimento com os pais. A matéria ainda contou com a participação da advogada de Larissa, reforçando a fala da atriz e polemizando ainda mais o caso, por cair como uma luva após a aparição da mãe em rede aberta. Novamente o caso está no topo, em #2 com mais de 50 mil tweets.

Foto: Reprodução Globo.




 
 

Foto: Reprodução NerdBunker.

Campanhas da Semana: papo de cinema

Warner Bros promove Besouro Azul, enquanto Pizza Hut lança sabor temático para estreia das Tartarugas Ninja.

 

Foto: Banco de Imagens.

A nova era do surrealismo

Como a geração Z está usando estéticas absurdas como escapismo, em um cenário global marcado por múltiplas crises e conflitos.


Foto: Banco de Imagens.

Marcas combatem o etarismo e conquistam consumidores maduros

Anunciantes como Beck's e Natura investem em produtos adaptados, tecnologia, manifestos e campanhas inclusivas.


Foto: Banco de Imagens.

Licença paternidade estendida reconfigura definições de parentalidade nas empresas

Organizações que adotam a política reforçam seu compromisso com a equidade de gênero e relatam benefícios para pais, mães, crianças e para a própria empresa.


Foto: Banco de Imagens.

Por que o Threads não emplacou entre os usuários

Queda de usuários do novo aplicativo da Meta pode estar relacionada à movimento natural de sustentabilidade de novas redes, definição de público-alvo, funcionalidades, e outros.


Foto: Banco de Imagens.

Avanços e desafios da mensuração dos meios digitais

Especialistas analisam a evolução da mensuração dos dados da audiência nos meios digitais e pontuam desafios para o futuro.


Foto: Reprodução g1.

Estilo patricinha caipira fura bolha sertaneja e vira tendência urbana

Tendência atualiza guarda-roupa country com acessórios de cores, texturas e formatos atrelados a outros estilos de música.


Foto: Banco de Imagens.

Pix e cartão de crédito disputam preferência como forma de pagamento no Brasil

O dinheiro vivo vem perdendo espaço para os meios digitais, que são mais práticos e convenientes para os consumidores.

 



 

Para garantir o recebimento do e-mail, adicione farol@amppropaganda.com.br à sua lista de endereços, aos contatos ou à sua lista de destinatários seguros.

Caso não queira receber este e-mail, clique aqui para cancelar sua assinatura, ou envie uma solicitação de cancelamento de para farol@amppropaganda.com.br.

Não responda a esta mensagem. Para entrar em contato com a AMP, clique aqui.

Este é um e-mail marketing da Agência Multiface de Propaganda, localizada no endereço: Primeira Avenida, R.1-E, 25 - Qd. 1B - Condomínio Cidade Empresarial, Aparecida de Goiânia, Goiás - Brasil.