20/12
Dia Internacional da Solidariedade Humana

21/12
Início do Verão

25/12
Natal

31/12
Véspera de Ano Novo

Trend “Queria ser o mais mídia da família”

     
 

Por que isso é legal?

Essa trend faz uma brincadeira usando figuras de pessoas influentes que se parecem com a pessoa do perfil. Ela dá a oportunidade de mostrar como essa pessoa atua em seu trabalho e ainda criar um conteúdo cômico para que os seguidores interajam com a comparação da aparência. Além disso, é um conteúdo que prende a atenção pela surpresa.

Formato “Seguindo a bolinha de Natal”

     
 

Por que isso é legal?

Esse é um modelo muito interessante para prender a atenção desde o início e levar o público a transitar por todo o negócio, explorando diversos cenários, experiências e produtos de forma rápida e objetiva.

Formato “Escolha com sabedoria”

     
 

Por que isso é legal?

O formato permite uma ampla demonstração dos produtos com os quais a empresa trabalha, de um jeito leve e divertido, usando comparações com itens desejados, mas dentro de um parâmetro diferente do habitual. Isso torna o formato atrativo, com grande potencial de retenção do público e efetividade no objetivo de comunicação.

Trend ”Alô Virgínia”

     
 

Por que isso é legal?

Fazia tempo que uma dancinha não viralizava tão rápido, e essa trouxe de volta um formato nativo do TikTok. Assim, há mais possibilidades de viralização, dá para aplicar diferentes contextos, através de texto por cima e replicar a dancinha, que é fácil.

Face to Face
The Stray

Just Keep Watching
Tate McRae

Gimme More
Britney Spears

Last Train to London
Electric Light

Google Tradutor usa IA Gemini para traduções mais naturais e voz em tempo real

Ao todo, são três melhorias em precisão, qualidade e versatilidade da plataforma, tanto no site ou app próprios do tradutor quanto para quem pede o significado de um conteúdo em outras línguas pela busca.


Natal turbinado por IA: chatbots viram “personal shopper” e o varejo corre para não perder o cliente

Neste fim de ano, a IA virou protagonista das compras de Natal: muita gente já usa chatbots para escolher presentes, comparar opções e até fechar a compra sem sair da conversa.


Robôs cuidadores e roupas com GPS: as apostas do Japão contra crise de demência

Diante do envelhecimento acelerado da população, o Japão aposta em robôs, sensores e roupas com GPS para cuidar de idosos com demência e reduzir a sobrecarga sobre cuidadores humanos.


 

Foto: gente.globo

Lazer em crise

A contemporaneidade traz um novo paradoxo: mesmo cercados de entretenimento, estamos cada vez mais exaustos.

 

Foto: Los Angeles Times

Como a Copa do Mundo redefinirá o consumo em 2026

Mais do que um evento esportivo, a Copa do Mundo é um motor poderoso de compra e emoções, capaz de transformar produtos em experiências e criar comunidades de fãs altamente engajadas.

 

Foto: Amazon

Campanhas da Semana: identidade do futebol brasileiro

Carlo Ancelotti aparece abrasileirado em campanha do Prime Video, enquanto Nike e Vasco se unem em parceria.

 

Foto: Heineken

Heineken troca seus áudios de 3 minutos por cerveja

Campanha "Podia ser uma Heineken" ataca epidemia de "podcasts privados" no WhatsApp brasileiro para levar pessoas aos bares.


Foto: Toyota

Toyota usa carro da Ford para expor o terror da violência doméstica em campanha impactante

Ao usar um carro concorrente, a Toyota reforça que, diante da violência, o mais importante é sair em segurança — não a marca ou o status.


Foto: Freepik

Em plena era da IA, 55% dos consumidores preferem marcas que priorizam conteúdo humano

Mesmo com o avanço da inteligência artificial no marketing, o fator humano segue sendo o principal gerador de confiança.

 

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