01/07
Início do Julho Amarelo | Hepatites Virais

01/07
Início do Julho Verde | Câncer de Cabeça e Pescoço

02/07
Dia do Hospital

06/07
Dia da criação do IBGE

Interação real

     
 

Por que isso é legal?

É um formato que transporta ações do ambiente offline para o online, criando conexões genuínas a partir de pessoas reais, suas experiências e visões únicas.

Rotina no ritmo da música

     
 

Por que isso é legal?

Seguir o ritmo da música tem ganhado cada vez mais força e, para mostrar a rotina, torna o conteúdo mais dinâmico e atrativo.

Transição das antigas

     
 

Por que isso é legal?

Quando as blogueiras surgiram no meio digital e passaram a fazer parte do nosso dia a dia, um formato único foi criado. Agora, ele está voltando, com cortes rápidos, transições dinâmicas e a integração do conteúdo diretamente na narrativa.

Trend "Da-me um Grr"

     
 

Por que isso é legal?

Uma trend envolvente, que prende o espectador pela surpresa e se torna viral graças à trilha sonora e ao formato.

Soda Pop
Saja Boys

Gameboy
KATSEYE

FAMOUS
ALL DAY PROJECT

Catavento
Milton Nascimento

Desconfiança Total: A Crise do Ceticismo

A confiança dos consumidores nas plataformas digitais está desmoronando. Em um cenário marcado por golpes cada vez mais sofisticados, deepfakes realistas e informações distorcidas, o ceticismo se tornou a nova postura padrão de quem navega online.

A exigência por mais clareza, segurança e responsabilidade das marcas nunca foi tão alta.

Estudos como o Accenture Life Trends 2025, a pesquisa da Fast Company Brasil sobre tendências digitais e o levantamento do Estadão sobre ESG apontam um caminho inevitável: para sobreviver e se destacar, marcas precisarão ser radicalmente transparentes. 

Não é exagero. Mais da metade das pessoas já desconfia da autenticidade do que consome online. Pior: 33% relatam ter sido vítimas de golpes ou deepfakes no último ano. Isso afeta diretamente suas decisões de compra e o relacionamento com marcas. 

O UOL, por exemplo, adotou uma postura clara sobre o uso de dados, explicando suas políticas de privacidade e permitindo controle ao usuário (leia aqui). Plataformas como Reddit e Discord também investem em moderação ativa para garantir interações seguras. Já o Casarão Brasil trouxe à tona o debate sobre autenticidade e identidade em uma campanha provocadora que usa inteligência artificial. 

Em um mundo onde a dúvida virou padrão, as marcas que se tornam pontos confiáveis, em suas comunicações, práticas e produtos, saem na frente. Reconstruir a confiança não é tarefa simples, mas é essencial.

Maria Eduarda Panza
Planejamento

“Chat, crie uma imagem de como é conversar comigo”

Uma nova trend tem viralizado nas redes sociais. Nela, usuários compartilham os resultados de um prompt enviado à inteligência artificial da OpenAI: “ChatGPT, crie uma imagem de como é conversar comigo”. O comando resulta em uma criação que mostra como seria um diálogo da pessoa com a IA.


Quais crimes obrigam redes sociais a remover posts por conta própria?

STF listou sete casos em que plataformas devem remover postagens sem precisar de ordem judicial. Elas serão responsabilizadas quando houver 'falha sistêmica' que permite circulação de conteúdo criminoso.


Whatsapp agora resume mensagens que você não leu com IA

Indicada para quem pega o celular e dá de cara com um grupo cheio de novidades, a função revelada na última quarta-feira (25) também garante mais privacidade aos usuários graças ao processamento privado.


 

Foto: Divulgação/@box1824

O tempo está virando artigo de luxo?

À medida que ter tempo livre e de qualidade é cada vez mais raro e restrito, conseguir viver experiências que demandam pausas emerge como artigo de luxo, influenciando a maneira como muitas marcas, inclusive de luxo, se relacionam com as pessoas e ofertam produtos.

 

Foto: Divulgação/@brandsdecoded__

Vulnerabilidade como estratégia de crescimento

A transparência radical transformou a vulnerabilidade em estratégia. Marcas que admitem falhas e se comunicam com honestidade ganham a confiança do público e se destacam num cenário em que a perfeição soa artificial. Sua marca está pronta para isso?

 

Foto: Divulgação/Nutren Senior

Campanhas da semana: encontros de gerações

Enquanto a Philips Walita ressalta a cozinha como um espaço que une gerações, a Nutren Senior traz Ary Fontoura para quebrar estereótipos sobre o envelhecimento.

 

Foto: Reprodução/gente.globo

Tijolo a tijolo: um estudo sobre decisões que moldam o lar

Conheça as decisões de consumo que movimentam o setor de casa e construção no Brasil.


Foto: gerada por IA (Magic Media/Canva)

Relatório sobre a diferença global de gênero 2025

A diferença de gênero em todo o mundo está diminuindo em seu ritmo mais rápido desde antes da pandemia de Covid-19. Mas, mesmo no ritmo atual de progresso, a paridade total está a mais de cem anos de distância, revela uma nova pesquisa.


Foto: gerada por IA (Magic Media/Canva)

A guerra dos algoritmos: como marcas e plataforma disputam a atenção do usuário em silêncio

Você já se perguntou por que certos conteúdos aparecem no seu feed enquanto outros somem?

 

Para garantir o recebimento do e-mail, adicione farol@amppropaganda.com.br à sua lista de endereços, aos contatos ou à sua lista de destinatários seguros.

Caso não queira receber este e-mail, clique aqui para cancelar sua assinatura, ou envie uma solicitação de cancelamento de para farol@amppropaganda.com.br.

Não responda a esta mensagem. Para entrar em contato com a AMP, clique aqui.

Este é um e-mail marketing da Agência Multiface de Propaganda, localizada no endereço: Primeira Avenida, R.1-E, 25 - Qd. 1B - Condomínio Cidade Empresarial, Aparecida de Goiânia, Goiás - Brasil.