03/12
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

04/12
Dia Mundial da Propaganda

05/12
Dia Internacional do Voluntário

08/12
Dia da Família

Trend “Vamos tirar outra foto”

     
 

Por que isso é legal?

O formato desperta curiosidade de imediato e é bem aproveitado ao permitir mostrar diferentes ocasiões e criar uma linha do tempo, dando espaço ao passado, à história envolvida e ao presente.

Formato “Estou a isso…”

     
 

Por que isso é legal?

Esse formato já dialoga com as pessoas a partir de um contexto comum em nossas vidas, usando a expressão de quantidade e a curiosidade gerada pelo visual que promove retenção e entretenimento.

Formato “isso x aquilo”

     
 

Por que isso é legal?

Esse formato é interessante para trazer o mesmo contexto em posições diferentes, construindo para profissionais e empresas uma relação de problema x resultado, mas com prova real e foco na entrega subjetiva.

Trend “deixa o TikTok escolher"

     
 

Por que isso é legal?

O formato é engraçado e envolvente, fazendo com que o público espere pela escolha da música, o que aumenta a retenção e gera identificação e interesse em engajar. Além disso, pode ser adaptado ao contexto das marcas, inclusive com uso de jingles.

NOT CUTE ANYMORE
ILLIT

Palco
Gilberto Gil

Happiness Pie
Motel Radio

Good Goodbye
HWASA

"Newstalgia": como Stranger Things virou motor de vendas

Marcas de setores completamente diferentes, de comida a carros, estão usando referências da série para criar produtos especiais, colecionáveis e experiências que despertam memória afetiva.


Magalu aposta no YouTube Shopping para acelerar vendas na Black Friday

O Grupo Magalu decidiu entrar oficialmente no YouTube Shopping durante a Black Friday, tornando-se o primeiro grande varejista brasileiro a integrar seu catálogo completo à plataforma.


Uber e iFood dão início à integração que pode redefinir o setor de delivery

Uber e iFood iniciaram sua integração, permitindo que usuários chamem corridas e façam pedidos dentro dos dois aplicativos.


 

Foto: Pormezz-shutter

Os nichos de influência que devem ganhar tração em 2026

Colecionismo, wellness, farmacêutico, moda e viagens estão entre os assuntos que devem ganhar espaço.

 

Foto: Mundo do Marketing

Humor, impulso e rotina: como o brasileiro decide o que comprará

A jornada de consumo não é linear, mas marcada pela convivência de opostos, com consumidores transitando entre razão e emoção, planejamento financeiro e flexibilidade, simultaneamente.

 

Foto: McDonald's

Campanhas da Semana: streaming e mistério

McDonald's estreia filme inspirado em Stranger Things, enquanto Oggi lança linha de sorvetes em referência à série.

 

Foto: gente.globo

Ai que delícia entender o verão

Estudo da Globo mapeia tendências do verão em relação ao consumo, comportamento e oportunidades para marcas que querem se destacar na temporada.


Foto: Mundo do Marketing

Como a Havanna reposiciona indulgência como experiência emocional

Parar e comer um doce, um sorvete ou um café na Havanna deixou de ser apenas uma pausa para ser um exercício de memória afetiva.


Foto: @graoficial

Canva “engana” a internet com marca fictícia de ovos da Gracyanne Barbosa

Gracyovos viralizou como uma notícia real antes de ser revelada como campanha da plataforma de design.

 

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