Rodrigo Almeida, Sócio-diretor geral de criação

 

"O Clube de Criação é também o clube do planejamento, da tendência, do comportamento, da comunicação. É um lugar pra se aprender coisas novas e principalmente, discutir novos caminhos pra se encontrar mais resultado para nossos clientes. Por isso, a AMP faz questão de levar não apenas criativos para o Festival, mas todo o time envolvido com as nossas contas, do atendimento a criação, do planejamento ao RTV. Todos são convidados a aprender, repensar e encontrar as melhores soluções para os desafios de cada job. Pra voltar com excesso de informação na bagagem. Aliás, excesso não. Porque informação nunca é demais." 

 

O QUE TE MARCOU?

"Na cerimônia de abertura, a presidente do Clube de Criação, Joana Mendes, subiu ao palco acompanhada pela vice-presidente, Gabriela Moura. Joana enfatizou a importância de ter sido a primeira mulher negra, nordestina e representante da comunidade LGBTQ+ a liderar o Clube. Ela acrescentou que foi uma honra liderar e fazer parte da primeira chapa 100% composta por pessoas pretas. Joana também destacou o significado disso em relação à indústria publicitária brasileira, que existe desde 1975.

Ela afirmou: "A gente deixa a presidência segunda-feira, mas o nosso legado vai durar dentro de muitos de vocês. Porque foi a primeira vez que muita gente se viu, e viu que poderia, que enxergou a chance de ser parte do Clube", observou Joana, que, dessa forma, sublinhou o impacto histórico de sua gestão no Clube de Criação e a inspiração que proporcionou a muitos dentro da indústria publicitária brasileira. 

Por fim, a vice, Gabriela Moura, afirmou: "Um homem negro apareceu em escala global, morrendo debaixo de uma bota policial. Sob o 'efeito George Floyd', pessoas negras foram chegando a cargos de liderança pela primeira vez, por causa do movimento gerado a partir dessa tragédia. Com o 'fim do efeito George Floyd', infelizmente vemos negras menos empregadas, mais demitidas e mais mortas", que foi extremamente impactante, emocionante e inspirador de presenciar." 

Maria Eduarda Panza, Planejamento

O QUE TE MARCOU?

"Meus insights do Festival: só tem medo da inteligência artificial os acomodados. Inteligência artificial não substitui, complementa. Inclusão não é reparação, é uma obrigação. Influencer não deve se adaptar às marcas, as marcas é quem devem se adaptar aos influencers. Não é meio que conquista os consumidores, são as histórias. A cada minuto é lançada uma inteligência artificial fazendo o que você faz, faça melhor." 

Albino Camargo, Diretor de Criação Associado

O QUE TE MARCOU?

"Viver mais uma experiência do Clube de Criação, posso dizer que é aquela espécie de combustível para o carro continuar percorrendo na estrada por mais vários kms pela frente. Uma explosão de painéis com assuntos tão marcantes do nosso mercado, e, para além, fiquei satisfeito em ver painéis dirigidos por mulheres e temas tão minuciosos que precisamos sim levantar bandeira para falar sobre suas respectivas visibilidades. Para além disso, toda experiência se tornou ainda melhor com um time de criativos que inspira a equipe no dia a dia."

Lucas Sanqueta, Head de RTV

O QUE TE MARCOU?

"O uso da inteligência artificial generativa foi um tema recorrente em vários palestras. Uma frase que me marcou foi que ela é só mais uma ferramenta disponível, simples assim. A criatividade não está nas fórmulas dos algoritmos. A sensibilidade humana é fundamental no processo criativo e algumas características como espontaneidade, desobediência e imprevisibilidade são essenciais. Isso a IA “ainda” não entrega. Pra usá-la bem, nós precisamos fazer as perguntas certas e apontar o caminho."

Antonia Folha, Diretor de Criação

O QUE TE MARCOU?

"Participar do Festival de Criação de São Paulo foi como um mergulho em um playground publicitário para mim. Mesmo com mais de 15 anos de estrada, eu me senti como uma criança descobrindo um mundo novo. Além disso, não posso deixar de mencionar como as companhias de viagem foram igualmente maravilhosas. Apesar de me sentir uma velha de 80 em meio a jovens cheios de energia que conseguem virar a noite na bagaceira😂, esses Ampers deixaram a experiência ainda mais enriquecedora e inesquecível. Só agradeço."

Cristina Silva, Coordenadora de Núcleo

O QUE TE MARCOU?

"A primeira ida ao Festival do Clube de Criação a gente não esquece! Foi muito rico ver publicitários, artistas, fotógrafos, psicanalistas e cineastas falando sobre o cerne da propaganda: as pessoas. E nesse sentido, me marcou a fala da marketing manager da Heineken, Beatrice Jordão, que disse que nem sempre vamos resolver o problema das pessoas, mas, enquanto comunicadores, temos que tentar não criar um novo problema para elas. Adorei a experiência e quero voltar mais vezes!"

Rayssa Gomes, Redatora

O QUE TE MARCOU?

"Meu primeiro Clube de Criação foi quente! Não só pela temperatura em São Paulo, chegando aos 40°C, como também pela programação do evento. Pude ver pautas importantíssimas sendo debatidas e vários assuntos contemplados: inteligência artificial, comportamento e identidade, tendências, espaços urbanos, fotografia, música, visibilidade indígena e muitos outros. Me senti especialmente inspirada por um case da WMcCann, pensado, executado e produzido 100% por mulheres. "Elas na direção": a cocriação para um movimento inédito da Chevrolet, em parceria com Djamila Ribeiro, mudou a vida de muitas mulheres e me mostrou que é possível emocionar e fazer bonito por meio de campanhas com propósito forte. Agora, já posso dizer que me sinto parte desse Clube lindo de Criação! Que venham os próximos!"

Amanda Carrilho, Diretora de Arte

O QUE TE MARCOU?

"Na 11ª edição do festival do Clube de Criação de São Paulo, os pontos que mais gostei foram I.A nas agências e sustentabilidade.  Não só de prompts funciona bem uma I.A de imagens generativas, repertório soma muito no resultado. É relevante e urgente a regulamentação do uso das I.As para que haja bom uso e boa equação entre tecnologia, humanos e mundo do trabalho. Obrigado a AMP pelo incentivo, por viabilizar, e aos Ampers pela companhia e ótimos momentos."

Estevam, Diretor de Arte

O QUE TE MARCOU?

"O que mais me impactou no festival CCSP foram os temas sobre IA (inteligência artificial) e geração Z. Mas falando de Geração Z, vimos o quanto essa geração tem um impacto significativo nas tendências de consumo, marketing e cultura! Hoje, as marcas e empresas reconhecem a influência dos creators de conteúdo digital, e muitas estão se ajustando em estratégias de marketing e campanhas publicitárias."

Daniel Mendes, Diretor de Arte

O QUE TE MARCOU?

"O Festival do Clube é daqueles carimbos que quero renovar todo ano no meu passaporte criativo. A imersão em um ambiente onde se escuta, fala e assiste de tudo é sempre uma experiência rica. Destaco os debates sobre inteligência artificial e comportamento da geração Z, dois temas que me despertam a curiosidade e que, nessa edição, trouxeram pontos de vistas extremamente interessantes."

Rafael Escobar, Diretor de Criação


 
 
 



 

Para garantir o recebimento do e-mail, adicione farol@amppropaganda.com.br à sua lista de endereços, aos contatos ou à sua lista de destinatários seguros.

Caso não queira receber este e-mail, clique aqui para cancelar sua assinatura, ou envie uma solicitação de cancelamento de para farol@amppropaganda.com.br.

Não responda a esta mensagem. Para entrar em contato com a AMP, clique aqui.

Este é um e-mail marketing da Agência Multiface de Propaganda, localizada no endereço: Primeira Avenida, R.1-E, 25 - Qd. 1B - Condomínio Cidade Empresarial, Aparecida de Goiânia, Goiás - Brasil.