Melhor do que GenAI é uma Inteligência HUMANA que domine a ferramenta de GenAI

"Aqui, em um evento de tecnologia e inovação da indústria digital, em que GenAI é a estrela do momento, isso ficou ainda mais cristalino.

Afinal, o discurso foi uníssono: o que realmente importa são as PESSOAS. Marcas e negócios que se conectam realmente com as pessoas através da cultura e das emoções humanas são as que conseguem engajar suas audiências, e as que conseguem ir além dos 5 segundos do skip/scan/scroll.

A jornada do consumidor cada vez mais está espalhado por vários canais. E é aí que entra a tecnologia - como uma ferramenta que pode ajudar a criar conteúdos mais pessoais, interessantes e relevantes.

E um dos motores do avanço da tecnologia é a capacidade humana de explorar o desconhecido. Foi sobre isso que falou Jhon Grotzinger, cientista chefe do projeto Curiosity, o rover da NASA em Marte. A cultura do “test as you fly, fly as you test”, ajuda a definir os parâmetros de análise dos projetos mantendo uma linha constante de desenvolvimento e ação.

Mesmo esse espírito de explorador nos coloca no caminho que leva de volta às pessoas. Carles Puyol, capitão do FC Barcelona entre 2004 e 2014 e multicampeão pelo clube e pela seleção da Espanha, falou sobre liderança de times de alto rendimento e ressaltou a importância de desfrutar a jornada - um sentimento tão… humano.

Randy Petway, do LinkedIn, reforçou que a GenAI é uma ferramenta que potencializa a eficiência do trabalho humano e que existem funções que só um humano pode fazer.

Mas quem melhor traduziu essa visão foi Nishma Robb, que foi diretora sênior de marketing do Google UK. Ao fim de sua fala, ela deixou 5 dicas para marcas e negócios realmente se destacarem:

1. Conhecer as pessoas, sua linguagem, onde elas estão e o que importa para elas;

2. Usar emoções, drama e storytelling;

3. Ser distinto fazendo parte da cultura;

4. Fazer parcerias com creators, criativos e storytellers;

5. Abraçar a GenAI, com pensamento sistêmico, aprendizagem constante e boas intenções.

Ao fim do dia, fica o recado de que tecnologia pode fazer a diferença assim: quando utilizada para potencializar o que nos faz humanos."

Danilo Reis, Head de Planejamento da AMP

 


12/06
Dia dos Namorados

12/06
Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil

13/06
Dia do Turista

14/06
Dia Mundial do Doador de Sangue



Fancams/edits

     
 

Por que isso é legal?

As fancams são uma forma de user-generated content (UGC), que é altamente valorizado no marketing por sua autenticidade e economia. As marcas podem incentivar os fãs a criar e compartilhar suas próprias fancams, gerando promoção orgânica sem investimentos significativos.

Trend "Educação positiva"

     
 

Por que isso é legal?

Além de estar entregando muito, permite que uma marca ou profissional explore seu trabalho, produtos e até que crie autoridade ao falar de forma consistente de um assunto da sua área.

Agregando valor nos detalhes

     
 

Por que isso é legal?

O formato usa a delicadeza e a maior atenção aos detalhes principais, que agregam valor ao produto e mostram o quanto a marca vale a pena.

Formato “Vem comigo”

     
 

Por que isso é legal?

O formato puxa o público para dentro da atmosfera do vídeo, faz o espectador ser parte dele, com a linguagem e os movimentos corporais direcionados a quem assiste.

 



 

Never Let Go
Jung Kook

Gazing
Black Box

Say It Right (8D Audio)
Luke Muzzic

BADVILLAIN
BADVILLAIN

Transcend
IRSNa

Our Last Night
Makana

MTG Chihiro
DJ DWX

Please Please Please
Sabrina Carpenter

MACRON, ELEIÇÕES E PARLAMENTO

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