21/10
Dia do Podcast

24/10
Aniversário de Goiânia (feriado municipal)

25/10
Dia da Democracia

27/10
Dia Mundial do Patrimônio Audiovisual

Trend “Só vale resposta errada”

     
 

Por que isso é legal?

Esse formato tem grande potencial para gerar boas risadas, tornando o conteúdo mais envolvente e despertando a curiosidade do público. O legal é que ele permite criar conexões genuínas ao envolver funcionários, clientes ou até pessoas na rua. Além disso, pode ser facilmente adaptado para abordar tanto temas gerais quanto assuntos diretamente relacionados à marca.

Formato “Encaixe na música”

     
 

Por que isso é legal?

A música envolvente ganhou ainda mais destaque, tornando o conteúdo mais divertido ao sincronizar diferentes narrativas e trazer uma nova surpresa a cada vídeo. Esse formato funciona muito bem em situações engraçadas ou na criação de desejo, destacando uma cena específica de forma criativa e impactante.

Trend “Minha paixão”

     
 

Por que isso é legal?

É uma combinação fofa e envolvente entre música e narrativa, perfeita para formatos como carrossel ou reels. Essa trend permite explorar diferentes cenários, contando várias histórias de uma mesma marca, como a conexão do negócio com seu idealizador, o lançamento de coleções ou a apresentação de produtos marcantes.

Trend “Zoom com os dedinhos”

     
 

Por que isso é legal?

Essa trend desperta curiosidade, surpreende e é altamente eficaz em atingir seu objetivo. Ela captura a atenção logo no início, envolve o público ao longo do conteúdo e entrega exatamente o que promete, tudo isso com facilidade de adaptação para diferentes contextos e estratégias.

Vienna
Billy Joel

Cool Life
mexanllk

Sweat
Melanie C

I find you
DOYOUNG

Instagram terá opção para bloquear personagens de IA em contas de adolescentes

O recurso é mais uma das soluções da Meta para proteger jovens com menos de 18 anos na plataforma.


Wikipédia diz que IA sobrecarrega e está causando queda de “visitantes humanos”

A organização aponta que motores de busca e chatbots de IA estão usando conteúdos da Wikipédia para fornecer respostas diretas, reduzindo o número de acessos ao site original.


OpenAI suspende geração de vídeos de Martin Luther King após usuários criarem conteúdos racistas

Vídeos simulam King fazendo sons de macaco durante discurso "Eu tenho um sonho" e provocando adversários em um ringue de luta livre, segundo o jornal The Washington Post.


 

Foto: @knightclubchess

Quais tendências esperar em 2026?

Especialistas da WGSN apontam tendências que vão impactar 2026, como foco no local, experiências sensoriais, crescimento do marketing esportivo, busca por pequenas alegrias e personalização sob demanda.

 

Foto: Freepik

Brasileiro é hiperconectado e tem confiança em IA, aponta nova pesquisa

Brasileiros sofrem com cansaço digital, mas seguem entre os mais abertos a novas tecnologias.

 

Foto: Petrobras

Campanhas da Semana: marcas se inspiram no cinema

Nubank faz releitura de filmes icônicos do cinema, enquanto Petrobras homenageia produções brasileiras.

 

Foto: gente.globo

O brasileiro é um emocionado com o Natal e podemos provar

Do churrasco à decoração, do pisca-pisca à compra de presentes: gostamos de reinventar tradições e ficar ainda mais próximos daqueles que amamos.


Foto: TV Globo

‘Vale Tudo’: como a Globo transformou a novela em um fenômeno de R$200 milhões

Com mais de 20 eventos de exibição pública, 287 milhões de interações nas redes e presença de ao menos 23 marcas, o remake transformou a teledramaturgia em um grande ecossistema de conteúdo e negócios.


Foto: Freepik

A alimentação do futuro: como a “policrise” redefine o que comemos

A alimentação entra em um ponto de virada, com consumidores repensando hábitos diante de crises recentes. Tendências apontam para diversidade alimentar, resgate do tradicional e foco em bem-estar sensorial.

 

Para garantir o recebimento do e-mail, adicione farol@amppropaganda.com.br à sua lista de endereços, aos contatos ou à sua lista de destinatários seguros.

Caso não queira receber este e-mail, clique aqui para cancelar sua assinatura, ou envie uma solicitação de cancelamento de para farol@amppropaganda.com.br.

Não responda a esta mensagem. Para entrar em contato com a AMP, clique aqui.

Este é um e-mail marketing da Agência Multiface de Propaganda, localizada no endereço: Primeira Avenida, R.1-E, 25 - Qd. 1B - Condomínio Cidade Empresarial, Aparecida de Goiânia, Goiás - Brasil.