10/10
Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

10/10
Dia Nacional do Cerrado

13/10
Dia Nacional da Cachaça

14/10
Dia do Frevo

15/10
Dia do Cliente

15/10
Dia Internacional da Democracia



Trend "dopamine menu"

     
 

Por que isso é legal?

A trend incentiva as pessoas a criar uma lista de atividades que lhes trazem alegria e satisfação. Inspirada no conceito de um cardápio de comida, essa tendência se concentra em “nutrir” a mente e as emoções por meio de atividades que estimulam a liberação de dopamina. Em geral, a tendência pode gerar interesse, interação e pertencimento.

Um jeito diferente

     
 

Por que isso é legal?

Colagens sempre fizeram parte dos formatos da internet. Com novos meios, as colagens se transformam de maneiras diferentes para significar a personalidade do criador e não se conformam a um estilo só, trazendo identificação e interesse de outros usuários.

Situações de perigo (não há perigo)

     
 

Por que isso é legal?

A trend prende a sua atenção colocando o foco na situação secundária a mensagem principal, geralmente uma situação de perigo. Ao trazer essa curiosidade a mais, o instinto de assistir o vídeo mais vezes é ativado trazendo mais visualizações e interações.

Trend "I just want to be part of your symphony"

     
 

Por que isso é legal?

Essa tendência envolve o uso da letra da música “Symphony” de Zara Larsson para criar conteúdo humorístico ou empatizável. É uma trend versátil que pode ser aplicada a várias situações, desde memes engraçados até histórias pessoais. A chave para essa tendência é a criatividade e o humor, usar sua imaginação para criar um conteúdo exclusivo e divertido.

 



 

Holiday
Little Mix

Photo Power
Wandinho Nonato

Mexico
Shotgun Willy

no ID
zuubamusic

Defile
Drum Ecstasy

Baby Powder
Jenevieve

Elfe
Dario Lessing

Chilly
Kolektivo

MORTE DE UM ÍCONE

Morreu nesta sexta-feira (6), aos 83 anos, o músico niteroiense Sérgio Mendes. O pianista vivia em Los Angeles, nos EUA, onde desde o golpe militar no Brasil em 1964.  Mundialmente famoso com sua banda Brasil ’66, ele ajudou a popularizar a bossa nova no mundo. Sérgio é conhecido por regravações de sucessos como Mas Que Nada, de Jorge Ben Jor, e The Fool On The Hill, dos Beatles. Nenhum brasileiro fez tanto sucesso nas paradas dos EUA quanto ele. No total, foram 14 músicas emplacadas no Top 100.

Foto: Getty Images

EVENTO DA APPLE

A Apple anunciará novos produtos nesta segunda-feira (9), às 14h (horário de Brasília). O destaque será o iPhone 16, que terá telas maiores e mudanças no design das câmeras. Esse modelo será o primeiro a incluir a tecnologia Apple Intelligence, com recursos de inteligência artificial, incluindo integração com o ChatGPT. O evento, chamado "It's Glowtime", também apresentará novas versões do Apple Watch e dos AirPods.

Foto: Apple




 
 

Foto: Reprodução/@bauducco

Campanhas da Semana: experiências de consumo

Marcas apostam na conexão entre pessoas, na exclusividade de produtos e em experiências sensoriais.

 

Foto: GQ

Regra dos 3%: trazendo o ditado "menos é mais" para a realidade

Por que o fato de "editar" levemente uma ideia é tão poderoso? Porque os seres humanos desejam duas coisas que competem entre si: familiaridade e novidade.


Foto: Koshiro/Adobe Stock

Consumidores preferem ver anúncios na Amazon e no TikTok

Kantar Media Reactions indica plataformas e formatos de mídia preferidos de consumidores e profissionais de marketing.


Foto: USA Today

Como a Patagonia transformou paixão em um negócio bilionário?

A atenção aos detalhes por parte dos criadores, hoje muito comum em empresas referência em experiência do cliente, levou a empresa rapidamente ao topo da indústria.


Foto: Reprodução/Volkswagen

"Ícones não envelhecem": Volkswagen une gerações com edição exclusiva do Polo para o RIR 2024

Montadora lança campanha para celebrar 40 anos do festival e os 71 da empresa no Brasil.


Foto: Heineken

Como a Heineken cresceu por meio de aquisições e marketing?

Hoje, são inúmeras as marcas que circulam pelas gôndolas de mercados e lojas especializadas, porém poucas representam tão bem essa evolução quanto a Heineken.

 



 

Para garantir o recebimento do e-mail, adicione farol@amppropaganda.com.br à sua lista de endereços, aos contatos ou à sua lista de destinatários seguros.

Caso não queira receber este e-mail, clique aqui para cancelar sua assinatura, ou envie uma solicitação de cancelamento de para farol@amppropaganda.com.br.

Não responda a esta mensagem. Para entrar em contato com a AMP, clique aqui.

Este é um e-mail marketing da Agência Multiface de Propaganda, localizada no endereço: Primeira Avenida, R.1-E, 25 - Qd. 1B - Condomínio Cidade Empresarial, Aparecida de Goiânia, Goiás - Brasil.