THE GAP IN BETWEEN

No último dia 08, a AMP esteve em Valência (Espanha), no The Gap in Between 24, evento que reuniu diversas marcas globais e startups para discutir como a inovação pode contribuir para o impacto social e ambiental. O encontro teve como tema “Innovation meets impact” e discutiu a abordagem sistêmica e a colaboração orientada por propósito como soluções para os desafios atuais. Um dos painéis, “Demystifying Systemic Change” mostrou que por meio da construção de comunidades locais é possível estimular a mudança e pensar em soluções de longo prazo para sistemas complexos. Outro painel, “From Linear to Circular Design. Evolving Business Strategies” abordou a importância da transição de uma economia linear para a circular. É preciso transformar a forma de se pensar nos negócios, trazendo o impacto e responsabilidade sobre o uso dos recursos para dentro da equação.

 

CONECTA INSIGHTS

A AMP esteve presente na 1ª Edição do Conecta Insights, evento do Grupo Jaime Câmara realizado em 08/10 no auditório do Sicoob Unicentro BR. O evento contou com 7 palestras de líderes nacionais, abordando tendências e experiências do setor de comunicação. Nossa Head de Digital e Mídia da AMP, Laura Tavares, destacou que todas as palestras enfatizaram o impacto do mundo hiperconectado e o excesso de informações no cotidiano. Com temas como Reputação, Inovação, Criatividade, Mídia All-Line, Regionalização, Economia da Atenção e Gestão das Complexidades, o evento ofereceu uma visão prática dos desafios e oportunidades na comunicação empresarial.

CLUBE DE CRIAÇÃO

No último fim de semana, a AMP também marcou presença no 12º Festival do Clube de Criação que começou com uma grande mensagem em comum a muitos painéis: a transformação não é tecnológica, é cultural. Os valores pessoais são a chave para a construção de novas narrativas. A edição deste ano buscou abraçar a diversidade cultural e criativa do Brasil, abordando temas que vão desde questões sociais urgentes até debates ligados à indústria criativa. Com 200 convidados e 50 painéis, o evento enfatizou a coletividade e a importância das regiões brasileiras na construção da identidade criativa do país. As discussões incluíram temas como ciência, mudanças climáticas e o papel da comunicação no combate a extremos ambientais, além de explorar desafios da indústria publicitária e audiovisual, como diversidade e reposicionamento de marcas. O festival trouxe reflexões transformadoras e a troca de experiências entre os participantes.

 


15/10
Dia do Professor

17/10
Dia do Profissional da Propaganda

17/10
Dia da Música Popular Brasileira

17/10
Dia Nacional da Vacinação

18/10
Dia do Médico

21/10
Dia do Podcast



Trend do “tapete vermelho”

     
 

Por que isso é legal?

O formato demonstra humanidade da marca com a interação ao público, que além de criar prova social, também entretém o público no on e no off.

Formato guia turístico

     
 

Por que isso é legal?

Ele faz com que o seguidor “participe” do vídeo, criando uma interação direta entre a marca e a pessoa que está assistindo no celular, aproximando o espectador por meio do humor.

Trend “do espirro à compra”

     
 

Por que isso é legal?

É divertido, cria curiosidade e surpreende, um formato prático e fácil  pra entreter com leveza.

Trend “quando o cliente que ficou de falar com a mulher volta”

     
 

Por que isso é legal?

O enredo da história é baseado em uma desculpa comum entre os compradores, o que gera identificação com a marca.

 



 

Barbie
Menor Regresso

Era Uma Vez
Kell Smith

Orange Coffee
Rocketman

G Funk
half.cool

Criminals
Meghan Trainor

Angels Like You
Miley Cyrus

Her
The American Dawn

Chameleon
Rubii

ADEUS A UM ÍCONE DA PUBLICIDADE BRASILEIRA

O publicitário Washington Olivetto faleceu neste domingo (13), aos 73 anos, após quatro meses internado no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, devido a complicações pulmonares. Reconhecido como um dos mais ilustres da publicidade brasileira, Olivetto criou campanhas históricas, como o "Garoto Bombril" e o filme "Primeiro Sutiã", influenciando gerações de profissionais. Ele foi um dos publicitários mais populares e premiados do país. Sua morte e seu legado estão sendo comentados pelas redes sociais com mais de 5.000 posts.

Foto: Agliberto Lima/Estadão Conteúdo

HORAS NO ESCURO

Cerca de 537 mil imóveis continuam sem luz na capital e na Grande São Paulo desde que uma forte chuva com ventos recordes atingiu a região na sexta-feira (11). Dados foram atualizados pela Enel na tarde deste domingo (13). O presidente da Enel Distribuição São Paulo, Guilherme Lencastre, informou neste sábado (12) que a empresa não tem previsão de retomada total do fornecimento de energia na Grande SP.

Foto: Fábio Tito/g1




 
 

Foto: Luz Saúde x SL Benfica

Campanhas da Semana: incentivo aos cuidados com a saúde

Britânia faz alerta contra o câncer de mama durante Outubro Rosa e Benfica fala sobre cuidados com o coração.

 

Foto: GaudiLab/Shutterstock

Como vender ideias criativas para clientes avessos ao risco

Profissionais de marketing estão cada vez mais conservadores e focados na performance, tornando mais difícil a tarefa de vender criatividade.


Foto: Mamun Sheikh/Shutterstock

O que a volta do X significa para marcas, Bluesky e Threads

Mercado celebra retorno da plataforma, mas mantém cautela diante de inseguranças jurídicas e riscos de brand safety.


Foto: Mundo do Marketing

De RuPaul a Santa Apolônia, batom tem muita força no ativismo social

O batom, além de suas funções estéticas e psicológicas, também exerce um poderoso papel no ativismo social, mobilizando consumidores para apoiar causas importantes.


Foto: Mundo do Marketing

91% dos brasileiros consomem mídia sonora no dia-a-dia

Mídias sonoras, como rádio, podcasts e streaming, são consumidas diariamente por 90% dos brasileiros, destacando-se pela capacidade de envolvimento íntimo e imersivo, segundo o estudo Inside Audio 2024 da Kantar IBOPE Media.


Foto: Jacob Samuel Lifschultz/Jake West Photo

Como o Linkin Park deu uma aula sobre lançamento de produtos

A banda anunciou sua nova vocalista, Emily Armstrong, em uma live de 1 hora, combinando nostalgia e novidade após mais de um ano de preparação para marcar o retorno após a morte de Chester Bennington.

 



 

Para garantir o recebimento do e-mail, adicione farol@amppropaganda.com.br à sua lista de endereços, aos contatos ou à sua lista de destinatários seguros.

Caso não queira receber este e-mail, clique aqui para cancelar sua assinatura, ou envie uma solicitação de cancelamento de para farol@amppropaganda.com.br.

Não responda a esta mensagem. Para entrar em contato com a AMP, clique aqui.

Este é um e-mail marketing da Agência Multiface de Propaganda, localizada no endereço: Primeira Avenida, R.1-E, 25 - Qd. 1B - Condomínio Cidade Empresarial, Aparecida de Goiânia, Goiás - Brasil.