THE GAP IN BETWEEN No último dia 08, a AMP esteve em Valência (Espanha), no The Gap in Between 24, evento que reuniu diversas marcas globais e startups para discutir como a inovação pode contribuir para o impacto social e ambiental. O encontro teve como tema “Innovation meets impact” e discutiu a abordagem sistêmica e a colaboração orientada por propósito como soluções para os desafios atuais. Um dos painéis, “Demystifying Systemic Change” mostrou que por meio da construção de comunidades locais é possível estimular a mudança e pensar em soluções de longo prazo para sistemas complexos. Outro painel, “From Linear to Circular Design. Evolving Business Strategies” abordou a importância da transição de uma economia linear para a circular. É preciso transformar a forma de se pensar nos negócios, trazendo o impacto e responsabilidade sobre o uso dos recursos para dentro da equação. |
|
CONECTA INSIGHTS A AMP esteve presente na 1ª Edição do Conecta Insights, evento do Grupo Jaime Câmara realizado em 08/10 no auditório do Sicoob Unicentro BR. O evento contou com 7 palestras de líderes nacionais, abordando tendências e experiências do setor de comunicação. Nossa Head de Digital e Mídia da AMP, Laura Tavares, destacou que todas as palestras enfatizaram o impacto do mundo hiperconectado e o excesso de informações no cotidiano. Com temas como Reputação, Inovação, Criatividade, Mídia All-Line, Regionalização, Economia da Atenção e Gestão das Complexidades, o evento ofereceu uma visão prática dos desafios e oportunidades na comunicação empresarial. |
|
CLUBE DE CRIAÇÃO No último fim de semana, a AMP também marcou presença no 12º Festival do Clube de Criação que começou com uma grande mensagem em comum a muitos painéis: a transformação não é tecnológica, é cultural. Os valores pessoais são a chave para a construção de novas narrativas. A edição deste ano buscou abraçar a diversidade cultural e criativa do Brasil, abordando temas que vão desde questões sociais urgentes até debates ligados à indústria criativa. Com 200 convidados e 50 painéis, o evento enfatizou a coletividade e a importância das regiões brasileiras na construção da identidade criativa do país. As discussões incluíram temas como ciência, mudanças climáticas e o papel da comunicação no combate a extremos ambientais, além de explorar desafios da indústria publicitária e audiovisual, como diversidade e reposicionamento de marcas. O festival trouxe reflexões transformadoras e a troca de experiências entre os participantes. |
|
Trend do “tapete vermelho” Por que isso é legal? O formato demonstra humanidade da marca com a interação ao público, que além de criar prova social, também entretém o público no on e no off. |
Formato guia turístico Por que isso é legal? Ele faz com que o seguidor “participe” do vídeo, criando uma interação direta entre a marca e a pessoa que está assistindo no celular, aproximando o espectador por meio do humor. |
Trend “do espirro à compra” Por que isso é legal? É divertido, cria curiosidade e surpreende, um formato prático e fácil pra entreter com leveza. |
Trend “quando o cliente que ficou de falar com a mulher volta” Por que isso é legal? O enredo da história é baseado em uma desculpa comum entre os compradores, o que gera identificação com a marca. |
|
ADEUS A UM ÍCONE DA PUBLICIDADE BRASILEIRA O publicitário Washington Olivetto faleceu neste domingo (13), aos 73 anos, após quatro meses internado no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, devido a complicações pulmonares. Reconhecido como um dos mais ilustres da publicidade brasileira, Olivetto criou campanhas históricas, como o "Garoto Bombril" e o filme "Primeiro Sutiã", influenciando gerações de profissionais. Ele foi um dos publicitários mais populares e premiados do país. Sua morte e seu legado estão sendo comentados pelas redes sociais com mais de 5.000 posts. |
Foto: Agliberto Lima/Estadão Conteúdo |
HORAS NO ESCURO Cerca de 537 mil imóveis continuam sem luz na capital e na Grande São Paulo desde que uma forte chuva com ventos recordes atingiu a região na sexta-feira (11). Dados foram atualizados pela Enel na tarde deste domingo (13). O presidente da Enel Distribuição São Paulo, Guilherme Lencastre, informou neste sábado (12) que a empresa não tem previsão de retomada total do fornecimento de energia na Grande SP. |
Foto: Fábio Tito/g1 |
Para garantir o recebimento do e-mail, adicione farol@amppropaganda.com.br à sua lista de endereços, aos contatos ou à sua lista de destinatários seguros. |